Astrologia & Cia. · Filosofia · Saúde · Vedas

Hasta Jyotish

por Mahakala Dasa

Sempre que adquirimos algum aparelho eletrônico, este vem acompanhado de um manual de instalação e orientação para o usuário. Muitas vezes, podemos até quebrar o aparelho por tentarmos utilizá-lo sem consultar o manual do fabricante. De forma análoga, os Vedas são considerados o manual completo de sobrevivência do ser humano neste mundo. Quanto mais aprendermos a consultá-los, menos risco correremos de ‘quebrar’ as máquinas perfeitas que Deus nos deu: nossos corpos, nossos planetas, nosso universo.

Cada uma das ciências que compõem o vasto escopo de conhecimento dos Vedas aponta, em última análise, para a descoberta de nossa identidade verdadeira e da verdadeira identidade de Deus. Como podemos ser felizes sem conhecermos em profundidade aquelas pessoas com quem convivemos o tempo todo: nós mesmos e Deus? Assim como o grande universo exterior é um tesouro infinito oriundo da mente de Deus, nosso universo interior é nosso legado sagrado onde fica armazenada a história de nosso desenvolvimento em samsara, a roda de repetidos nascimentos e mortes.

Segundo o Hasta Jyotish, ou a ciência védica que estuda a influência dejyotish (os planetas) sobre hasta (as mãos), as mãos humanas encerram uma formidável enciclopédia de autoconhecimento. Os registros desta enciclopédia apresentam-se, porém, sob a forma de signos não-lingüísticos, tais como impressões digitais, linhas, montes e sinais. Para o observador atento, o conjunto destes signos das mãos é comparável a um mapa, cuja leitura pode revelar traços de personalidade, eventos, tendências psicológicas, patologias, mentalidade, vocação, viagens, relacionamentos, grau de espiritualidade e tantos outros aspectos da natureza humana.

Hasta Jyotish ensina-nos, tanto as técnicas de interpretar os diversos aspectos formados pelo conjunto de signos da mão humana, quanto os métodos para acionar o livre arbítrio no sentido de transformar/ corrigir quaisquer aspectos que, por motivos kármicos, estejam impedindo o desenvolvimento pleno do indivíduo. É função do praticante do Hasta Jyotish servir de intermediário entre o consulente e as divindades cósmicas encarregadas pela Divindade Suprema, não só de imprimir em suas mãos sua trajetória kármica, mas também de lhe mostrar as chaves para abrir as portas de seu próprio potencial de superação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s