Comidinhas & Cia.

Paella Vegetariana

Um dos meus pratos preferidos! Rápido, leve, saboroso. Ótimo para refeições de prato único!

Você vai precisar de:

  1. 1 tomate sem sementes, cortado em tiras
  2. 1/2 xic. ervilha fresca
  3. 1 cenoura em rodelas finas
  4. 1 abobrinha pequena em rodelas finas
  5. 1 pimentão em tiras (pode ser verde, vermelho ou roxo)
  6. 1 cebola picada
  7. 3 cs de azeite
  8. 1 xic. arroz branco ou basmati, lavado e escorrido
  9. 2 xic. água (ou o quanto bastar)
  10. sal a gosto
  11. salsa, cebolinha e/ou coentro picados
  12. Temperos (sugestão): cominho, coentro, cúrcuma, pimenta-do-reino, assa-fétida, noz-moscada

Como fazer:

  • Aqueça os temperos em um panela, em fogo baixo (cerca de 1/2 col. de café de cada, ou a seu gosto), até sentir o perfume exalado por eles.
  • Acrescente o óleo e doure ligeiramente a cebola.
  • Vá acrescentado os ingredientes aos poucos, na seguinte ordem: cenoura, pimentão, ervilha, tomate, abobrinha. Repare que acrescentamos do mais duro ao mais macio, por isso, espere um pouco entre os acréscimos. Não jogue tudo de uma vez!
  • Junte o arroz, o sal e a água. Misture tudo, delicadamente.
  • Não mexa mais e deixe cozinhar, com a panela semi-tampada.
  • Quando a água estiver quase seca, o arroz ainda úmido, apague e fogo e deixe descansar por 10 minutos.
  • Na hora de servir, junte as ervas frescas picadas.

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